A companhia israelense Kornit Digital, em parceria com o Grupo Bloom, apresenta o conceito de Eco Factory, em um espaço de 225 metros quadrados, onde visitantes irão vivenciar a produção têxtil on demand

Uma das marcas globais de referência em novas tecnologias para estamparia têxtil, a Kornit Digital é uma das expositoras da Febratex 2022. Na agenda, que acontece de 23 a 26 de agosto em Blumenau (SC), a companhia israelense apresenta, juntamente com sua parceira brasileira, Grupo Bloom, o conceito de Eco Factory. O espaço de 225 metros quadrados localizado na área externa dos pavilhões da Vila Germânica simulará um ambiente de produção fabril. Na prática, os visitantes poderão conhecer o conceito de moda on demand, apontado como o futuro da produção têxtil.

“Nós iremos realizar algo inédito nesta edição da Febratex. Levaremos o conceito de Eco Factory para os visitantes verem na prática o processo de produção têxtil do futuro, que já é agora”, comenta Felipe Simeoni, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado do Grupo Bloom. “Optamos por construir um chão de fábrica de 225 metros quadrados, no lado externo do pavilhão, justamente para que todos os visitantes entendam que não é apenas um estande, mas sim uma experiência única, onde todo o processo de produção desenvolvido pela Kornit estará em pleno funcionamento e à disposição de todos aqueles que quiserem conhecer”, completa Israel Kenan, General Manager da Kornit Digital no Brasil.

O projeto replica na Febratex o espaço estruturado pelas empresas em São Paulo, nomeado de Texperience. Na estrutura, o cliente pode vivenciar, na prática, novos modelos de produção sob demanda e até mesmo desenvolver coleções cápsula, produzidas no local, com tecnologias de estamparia digital.

A Kornit Digital, representada no Brasil pelo Grupo Bloom, traz soluções que revolucionaram a forma de estampar diferentes tipos de substratos, com tintas pigmento e em um processo chamado de one pass – onde o pré e pós tratamento, além da secagem, são realizados em uma única etapa. Apresenta ainda sua tecnologia de aplicações 3D, chamada de XDi, que através de camadas de tintas brancas, possibilita a criação de peças com efeitos de bordado, vinil ou até mesmo relevo.

Há 16 anos no mercado brasileiro e com mais de 70% do market share do segmento de impressão digital têxtil, o Grupo Bloom aposta em um novo posicionamento de mercado. A empresa, que mudou recentemente de identidade visual e nome (antiga Global Química & Moda), conta com uma ampla oferta de soluções têxteis para a indústria on demand. “Nós não mudamos apenas o visual, mas evoluímos nossa estratégia de negócio com a proposta de transformação da indústria têxtil nacional. Por isso essa ação na Febratex é tão importante, pois sendo a feira de maior relevância do segmento no país, é a oportunidade perfeita de mostrar ao mercado a nossa marca e seu verdadeiro propósito”, afirma Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom.