Grupo Bloom reforça conceito de produção sob demanda e leva produtos com selo eco factory na Focus Fashion Summit 2022

Além da apresentação de soluções dentro dessa proposta, o tema também será destacado pelo CEO Felipe Sanchez, em painel com outros grandes nomes da área da moda 

O Grupo Bloom estará presente na Focus Fashion Summit 2022 – que acontece de 25 a 27 de outubro, em São Paulo (SP) – destacando algumas de suas soluções de impressão digital sob demanda para a indústria da moda. A marca aposta no conceito Eco Factory: venda primeiro, produza depois (on demand), para evitar desperdício, prejuízo com estoque e ao meio-ambiente. As máquinas oferecidas pela empresa também não utilizam água em seus processos de produção. 

Para falar sobre on demand, no dia 26, a partir das 15h30min, o CEO da empresa, Felipe Sanchez, vai participar de um painel sobre varejo com grandes nomes do mercado de moda, como Marcela Kenner (head de comunicação corporativa e marca das lojas Riachuelo) e Henri Costa (diretor de produtos das lojas Renner). Sanchez abordará a importância da produção sob demanda. 

“A Focus Fashion Summit é uma grande oportunidade de levar ao conhecimento dos empreendedores desse segmento soluções tecnológicas e sustentáveis. Mostrar os benefícios da técnica on demand, que vão desde a questão sustentável, por acabar com o desperdício, diminuir a emissão de CO2 e o consumo de água,  passando pela economia, até  a variedade de produtos e atendimento personalizado ao cliente. Ou seja, quem adere a essa filosofia de produzir sob demanda só tem a ganhar e ainda está contribuindo com o meio-ambiente”, pontua Sanchez. 

Durante o evento, os visitantes poderão conferir o que é possível produzir com duas das máquinas disponíveis no catálogo do Grupo Bloom, através de amostras de produção que serão levadas, além de vídeos explicativos. 

Um dos equipamentos é a Kornit Atlas Max, para impressão localizada, direto na peça pronta. Um novo padrão de qualidade para a produção de DTG – Direct-to-Garment printing – de alto volume e sob demanda. Já a Kornit Presto Max permite a impressão em uma única etapa, direto no tecido, com a técnica DTF – Direct to Fabric, sem deixar de atender aos mais altos padrões de qualidade das principais marcas de moda e decoração. Com ela é possível uma ampla gama de aplicações: cores neon e estampas brancas em tecidos coloridos. Ambas as soluções proporcionam a aplicação de efeitos 3D na estamparia, através da tecnologia Kornit XDi e estão alinhadas com o conceito de moda on demand.

“A produção sob demanda é o futuro da moda e da impressão digital  têxtil, principalmente para as empresas que pretendem estar alinhadas às iniciativas ESG. É algo que já está dando certo lá fora e precisa ser incorporado rapidamente à nossa indústria de moda e têxtil como um todo”, destaca o CEO do Grupo Bloom.

A Focus Fashion Summit 2022 é um dos principais eventos voltados à indústria da moda e reúne soluções em produtos, serviços e informações para atender a quem é ligado a esse setor de produção, além de ser um espaço de conexão para quem atua na área têxtil.

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