A linha de impressoras digitais têxteis Solis é a primeira família de soluções com tecnologia própria do Grupo Bloom, referência no mercado brasileiro (atendendo cerca de 65% dele).

O ano de 2022 tem sido de importantes novidades e avanços para uma das principais empresas de soluções para impressão digital têxtil do Brasil. Recentemente a Global Química & Moda passou por reposicionamento de marca e, agora, como Grupo Bloom lançou sua primeira linha de impressoras digitais têxteis, a Solis – com o maior potencial produtivo e menor custo benefício por metro quadrado oferecido no mercado.

A primeira máquina dessa família de soluções com tecnologia própria do Grupo Bloom, a Solis P 200.8 foi lançada durante a Febratex, maior feira do segmento têxtil das Américas, que ocorreu em agosto, em Blumenau (SC). Poucos meses depois, ela já é considerada um sucesso no mercado.

“A gente precisava de uma máquina que desse capacidade produtiva e confiabilidade. Esses foram os fatores que fizeram com que nós nos decidíssemos pela máquina Solis”, destaca o proprietário da Lamitec, de São Paulo (SP), José Gomes Silva Filho.

Para o gerente de produção da Têxtil Irmãos Kachani, Fabiano Galdeano, de Jundiaí (SP), a Solis representou um grande ganho de produtividade. “Com a Solis nós conseguimos rodar praticamente quatro vezes mais rápido. Num mercado tão concorrido como é o têxtil, hoje em dia, a [máquina] digital faz toda a diferença”, comenta.
A linha Solis chegou ao mercado para oferecer soluções com maior potencial produtivo e melhor custo benefício. A Solis P200.8 é um equipamento de qualidade industrial para sublimação em alta velocidade. Ela também possibilita vários modos de impressão e adapta-se rapidamente a diferentes papéis, de variadas gramaturas. “A Solis traz para o mercado agilidade, eficiência e alta qualidade de acabamento, tríade essencial para o sucesso do mercado de moda sob demanda”, destaca o CEO do Grupo Bloom, Felipe Sanchez.
A primeira máquina da família Solis lançada possui oito cabeças de impressão e uma saída de dois metros, podendo produzir até 620m² por hora. A solução também aceita bobina jumbo e tem como fatores a qualidade, estabilidade e disponibilidade da tinta loca com excelente custo benefício. Outro diferencial é o suporte técnico que o cliente recebe do Grupo Bloom.
A tecnologia aplicada ao produto é resultado de bastante pesquisa de mercado, para entender o que o cliente realmente precisa, além de carregar mais de 16 anos de experiência em estamparia digital têxtil, que consolidou o Grupo Bloom como uma das principais empresas do mercado. A marca detém mais de 70% do market share de impressão digital têxtil do Brasil.