Nosso projeto ITMA Brasil Tour segue a todo vapor, com reports diários direto da maior feira global de inovações para a indústria da moda. Neste ano a ITMA, que acontece em Milão, na Itália, vai de 8 a 14 de junho e o Grupo Bloom traz uma cobertura exclusiva das novidades.

No post de hoje, produzido durante o penúltimo dia da agenda, você confere o que está rolando no universo dos pigmentos para impressão digital. Confira!

Tecnologia exclusiva para estampas com relevo

Uma das grandes novidades do mercado de impressão digital, que ganhou destaque na ITMA foi a possibilidade de impressão digital em 3D. A novidade vem embarcada com muita tecnologia e a assinatura de uma das principais marcas de inovação para o setor, a Kornit.

A companhia acaba de apresentar sua nova tecnologia XDi, que viabiliza a aplicação de um conceito para personalização e maior valor agregado na indústria da moda.

A partir de uma impressão em camadas, que pode chegar a até 6 milímetros de altura, a tecnologia XDi promete a personalização das estampas, com formatos e texturas inovadores. Tudo isso, claro, garantindo a qualidade da aplicação, a durabilidade e a vivacidade das cores.

As impressões com essa tecnologia trazem uma característica de bordado, aliando durabilidade e alta resolução de cores. Se você ficou curioso para ver mais sobre essa tecnologia, confira todos os detalhes na entrevista com o executivo da Kornit, Israel Kenan:

 

 

Pigmentos mais sustentáveis e que garantem economia de tinta

Outra novidade da Kornit na ITMA 2023 é o lançamento de tinta de impressão chamada de novo preto. Essa nova geração de pigmento chegará ao mercado logo após a ITMA – e quem esteve na feira pode adquirir em primeira mão.

Ele tem uma composição exclusiva, que garante mais facilidade de aplicação e economia de até 40% de tinta na hora da aplicação. E ainda elimina aquele aspecto de pesado que peças com muito preto aplicado costumam ter.

A novidade segue um conceito patenteado da Kornit, já famoso mundialmente, chamado “molhado sobre molhado”: tecidos impressos nas soluções da companhia são compostos por preparativo de fibra, recebem na sequência o pigmento e, em seguida, o amaciante, garantindo solidez e maciez à aplicação.

Saiba tudo sobre o novo preto da Kornit aqui: