Mais de 1,7 mil expositores de 45 países e mais de 160 mil visitantes de 136 países; estes são apenas alguns números que dão a proporção da ITMA 2023. O evento foi um sucesso e é considerado a principal agenda global de inovações para a indústria da moda.
Neste ano, a ITMA aconteceu na Itália, de 8 a 14 de junho e trouxe lançamentos muito importantes para o setor, especialmente o de impressão. Tecnologia e sustentabilidade, sem dúvidas, se mostraram grandes aliadas para o crescimento e produtividade do segmento.
E nós mostramos cada detalhe dessas novidades através do ITMA Brasil Tour, um projeto exclusivo do Grupo Bloom, com cobertura dos principais lançamentos da feira. Com reports diários, garantimos que os gestores que não puderam participar presencialmente da ITMA acompanhassem tecnologias e produtos que logo chegarão ao mercado.
Se você perdeu algum dos conteúdos ou deseja rever os detalhes dessa cobertura, siga acompanhando!
Dia 1 – apresentando o Brasil ITMA Tour
O primeiro dia do projeto Brasil ITMA Tour mostrou alguns detalhes da ITMA e o que esperar do evento. E, claro, foi o dia de revelar detalhes do projeto de cobertura, mostrando para clientes e parceiros a nossa preocupação em contribuir para o crescimento do mercado brasileiro.
Dia 2 – O tamanho da feira
No segundo dia do evento, a estrutura da ITMA foi destaque da nossa cobertura. O tamanho dos pavilhões, os stands principais do espaço de tecnologia para impressão digital têxtil e o que mais chamou atenção do time do Grupo Bloom nas primeiras 24 horas estiveram na pauta.
O tempo de impressão, com o horário exato da finalização da camiseta foi uma das ações da Kornit em seu stand. Além disso, falamos um pouco sobre a situação econômica do país e as soluções para reduzir custos foram destacadas pelo nosso CFO, Diego Sanchez.
Dia 3 – O que dizem as empresas
No terceiro dia do Brasil ITMA Tour, ouvimos dois gestores de renome no mercado de impressão digital têxtil brasileiro sobre o que eles esperavam da feira. Além disso, as novidades de estamparia e as percepções em relação às tecnologias foram reforçadas pelos executivos.
Confira o que disse Phelipe Chiesi, da Sublipaper:
E veja também o depoimento do Lucas Maia, da Inèdit:
Dia 4 – Calandra e DTG: o que os brasileiros mais procuram
Sérgio Cinalli, da Monti Antonio, foi nosso entrevistado do dia 4 para falar sobre o papel estratégico da calandra de sublimação. O portfólio da companhia e a solução mais adequada para o mercado brasileiro foram apresentadas:
Já Israel Kenan, da Kornit, falou sobre a nova DTG lançada pela companhia, que promete imprimir até 400 peças por hora, além de trazer características únicas de tecnologia e automação. O lançamento promete revolucionar o setor de impressão digital.
Dia 5 – Tecnologia XDi
Duas super inovações da Kornit chegaram ao nosso canal nos últimos dias de feira. A tecnologia XDi é uma solução exclusiva de estampa em 3D, em pigmento. Uma inovação que agrega valor e traz personalização para a moda:
Dia 6 – O novo preto da Kornit
Além disso, a companhia acaba de lançar o seu novo preto, que promete uma redução de 40% de uso de tinta no processo de impressão digital, deixando as peças mais leves e com qualidade superior de acabamento.
Dia 7 – As impressões do Grupo Bloom
Para fechar a cobertura mais completa e exclusiva para o mercado de impressão digital, o Grupo Bloom trouxe a palavra de seus executivos no último dia de feira. Nosso CEO, Felipe Sanchez, destacou o que mais chamou a atenção da empresa durante a ITMA 2023 e o que esperar do mercado brasileiro:
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